quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

A Casa mais famosa do Brasil

Por Heldpereira
Não, nem mesmo o Cultura Avulsa ficou livre de falar sobre o Reality Show mais famoso do Brasil, e pra mostrar que opinião é como ânus, vim hoje falar sobre o BBB11 (Big Brother Brasil 11ª edição), que voltou a infectar sua TV, Twitter e Sites de Notícias.

Pra inicio, vamos deixar claro o que é um reality show: é um programa onde não existe encenação, os participantes não são atores e não estão seguindo um roteiro, coisa mais 'vida real'.... ou quase isso. Existem reality shows na Tv brasileira desde que eu me lembro (embora não me lembre quais), mas podemos citar como exemplos mais conhecidos ÍdolosNo Limite, Troca de Familia, O Aprendiz, Esquadrão da Moda e o tal de BBB.

Talvez você pense agora que isso é apenas na teoria, mas vejamos o outro lado: aquelas pessoas estão mesmo confinadas naquela casa E as pessoas são realmente falsas, manipuladoras, choronas, dramaticas e cheias de ficar rebolando para o público MESMO FORA DA TV! Ou seja, elas estão sendo elas mesmas, porque na vida real as pessoas criam personagens, se fazem de vítimas, causam intrigas e ficam se exibindo para câmeras.

Não vou mentir, eu não curto Big Brother, mas não sou um Hater oficial, BBB pra mim não não acrescenta nada, mas é entretenimento. explicando de maneira mais clara: é como Paciência Spider com um naipe, não dou a mínima pra existência, mas se me deixarem no tédio, posso até apelar pra tais meios de 'entretenimento'.

De qualquer forma, ontem (11/01/11) começou a nova edição do Big Brother e temos novamente novidades para a casa. A mais falada delas é a transexual Ariadna, que embora tenha sido um menininho, agora só tem brinquedo de menininha e não pretende contar de seu 'passado obscuro' pra ninguém na casa. Temos também aquela grande massa de gente, desde formados a gente dançarinas, de modelo bonitinha a modelo feioso, enfim, gente de tudo que é tipo e sabor.

Pra quem gosta, o Bônus Master da edição é que a produção do programa selecionou um pessoal "barra pesada", bastou assistir às chamadas do programa para ver que a maior parte (ou todos) disse que estava entrando na casa pra jogar, enganar, ser FDP e causar intrigas. Eu por outro lado vejo da seguinte forma: os ganhadores até agora foram as pessoas mais "ingênuas", justamente os que não causavam intrigas e se nessa edição não temos isso, só saberemos o ganhador depois de umas semanas mesmo.

Os grupos de discussões já estão fervendo, as pessoas já estão espiando, se você quer ficar por dentro, minha dica é acompanhar o CENTRAL BBB Vale do Paraíba, que embora seja um blog "regional" vai falar do assunto que é febre nacional, na visão de um time de feras (entre eles profissionais do ramo de comunicação, professores universitários e blogueiros) que são fãs do Reality mais assistido do Brasil.

E você? O que pensa sobre o BBB? Vai acompanhar essa edição, torcer pra alguém ou simplesmente pra alguém ficar com a Ariadna? Deixe seu comentário e faça uns blogueiros felizes! ^^

Um comentário:

  1. Adooroooo BBB Sou maníaca nunca perdi nenhum!!!!! Ainda não sei pra quem torcer só conhecendo um pouco o povo. Um dia vou participar de um.

    ResponderExcluir

powered by Blogger | WordPress by Newwpthemes | Converted by BloggerTheme