segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Globo de Ouro 2011


Tudo bem não é o Oscar. E dê graças a Deus por isso!


O Globo de Ouro (Golden Globes Awards) existe desde 1944 e é realizado pela Associação de Imprensa Estrangeira em Hollywood. Nesse ano será realizado a 68ª edição que é conduzida como um jantar pra todos os indicados e convidados. Além do Cinema ele também premia trabalhos televisivos julgados por 96 jornalistas residentes em Hollywood que trabalhem para mídias de fora do EUA.



A maioria o aponta como um termômetro para o Oscar, mas ás vezes não é bem isso que acontece. No Globo de Ouro eles acabam arriscando mais e concedendo premiações inusitadas. Na premiação desse ano, por exemplo, Se Beber Não Case (The Hangover) ganhou a estatueta de Melhor Filme - Musical ou Comédia sendo os favoritos os filmes Nine e Julie & Julia. Ou mesmo indicação dupla, ano passada Sandra Bullock concorreu à Melhor Atriz (Drama) por Um Sonho Possível (The Blind Side) ganhando e também concorreu a Melhor Atriz (Comédia ou Musical) por A Proposta (The Proposal). E esse ano Johnny Depp também foi duplamente indicado a Melhor Ator(Comédia ou Musical) por Alice no País das Maravilhas e O Turista.



São 25 categorias com leves diferenças para o Oscar, como Drama e Comédia terem premiações individuais. A 68ª edição será realizada no dia 16 de Janeiro (domingo) ás 22 horas no canal TNT e terá comentários do critico de cinema Rubens Ewald Filho.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

powered by Blogger | WordPress by Newwpthemes | Converted by BloggerTheme