terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Misfits - "Supers" nada Heróis

Texto por HeldPereira

Olá galera.
Hoje vim aqui para apresentar a vocês uma série que foge bastante dos padrões dos grandes sucessos da atualidade.

Misfits conta a história de um grupo de jovens que, após serem atingidos por um raio, ganham super-poderes. Até aí, tudo certo e dentro dos padrões, mas a série tem o seu diferencial: eles não são boas pessoas e a série não é recomendada para menores de 18 anos por apologia à drogas, nudez e violência!

O que ocorre é que o grupo foco da série é formado por jovens delinquentes que estava, cumprindo pena de serviços-sociais por causas que variam entre botar fogo numa casa, uso de drogas e roubo de doces. A série se baseia numa trama mais realista que as demais séries de grande sucesso atual: uma vida onde jovens estão atrás de sexo, drogas e violência (nesta ordem) e fazem muita besteira por simples capricho.

Os personagens são bem explorados, cada um com sua história, seus dilemas e mesmo os poderes não são absurdos ou sem sentido, estão ali para complicar mais a vida de cada um deles: Kelly (interpretada por Lauren Socha) pode ler pensamentos, um poder bem inconveniente quando a pessoa não é muito popular, Simon (Iwan Rheon) tem o poder de ficar invisível e inaudível, que destaca sua personalidade anti-social e psicopata, Curtis (Nathan Stewart) Tem o poder de voltar no tempo, mas nem sempre de acordo com a própria vontade, Alisha (Antonia Thomas) tem o poder de deixar qualquer homem que a toque tão louco de tesão que a ataca na mesma hora e Nathan (Robert Sheehan) aparentemente não ganhou poder algum com o incidente.

O fato da série ser britânica também tem grande influência para torna-la incomum, trazendo uma visão diferente da americana: a série tem foco na marginalidade e humor-negro, além de os personagens não terem a menor intenção de se tornarem super heróis (já mencionei que eles se drogam e cometem crimes?) ou mesmo super-vilões, nada do americanismo de "Bem X Mal".



A série faz valer cada minuto: não é um clichê americano, tem personagens bem explorados, humor-negro, um pouco de nudez, violência e ainda assim é possível que você se identifique com um dos personagens, vale a pena conferir.

Atualmente foi anunciada a 3ª temporada da série, mas você pode baixar a 1ª temporada aki e conhecer o site oficial aki (e ler por lá o quadrinho criado para a série)

Enjoy!

5 comentários:

  1. É parece bem divertida mesmo, vou saber mais sobre! Otima matéria Held, o blog tá muito bom!! :D

    ResponderExcluir
  2. Nossa nunca tinha ouvido falar, vou saber mais sobre. Valeu pela dica. O blog está muito melhor!!!! Parabéns!!!!

    ResponderExcluir
  3. AINNNN to correndo para baiaxr jáaaa!
    Arrasou Held!*----*
    Continue assim
    depois te conto o q achei, mesmo sabendo que vou adorar! ^~
    bjinhos!

    ResponderExcluir
  4. ANA e MARY - Não tentem saber mais que isso antes de assistir não, estraga a surpresa! rs Baixem e confiram, se não gostarem podem jogar a culpa em mim ^^

    Solyni - Baixa mesmo, depois me conta o que achou

    Beijos moças!

    ResponderExcluir
  5. hmm vo baixar e ver.... se for ruim a culpa é tua

    ResponderExcluir

powered by Blogger | WordPress by Newwpthemes | Converted by BloggerTheme