domingo, 28 de novembro de 2010

Osso duro de roer


Fala galera hoje vou dar um toque pra quem tem preconceito com filmes nacionais , não tiro a razão de vocês , sério , eu mesmo não curto muito e infelizmente o Brasil deixa muito a desejar nesse quesito .


Vendo
o trailler de Nosso Lar pensei , nossa que "muto loko" , até o momento em que o cara acorda em um lugar estranho e manda "ONDE ESTOU ?" , e pronto , tudo desabou , sabe quando a gente tem a impressão de que o ator está dublando ele mesmo ? O modo formal como todos falam no filme irrita mesmo no trailler . Mas enfim , o que quero dizer é que além de ter um som horroroso o cinema nacional não tem grandes produções , a mais cara até agora foi Nosso Lar .


Depois de ver
Cidade de Deus é claro que minha opinião mudou o melhor filme nacional "até então" me fez ter esperanças afinal , a produção concorreu à quatro Oscar e recentemente o jornal inglês The Guardian publicou a lista com os 25 melhores filmes de ação de todos os tempos e entre feras como Apocalipse Now , o Tigre e o Dragão e Era Uma Vez no Oeste está nosso Cidade de Deus em 6° lugar , deixa eu repetir , a História de Zé Pequeno é o 6° melhor filme de ação da história .

E nesses tempos de guerra venho dizer que Tropa de Elite 2 - O Inimigo Agora é Outro é hoje "pra mim" o filme nacional mais legal que tive a honra e o orgulho de saborear , até mesmo as vozes e o som são perfeitos e o modo comum e original de falar tiram aquela sensação de dublagem mal feita que citei no início , mas o mais importante do filme é a trama , ação , atuações , e o modo como se cita as podreiras do governo e do submundo , como as milícias policiais por exemplo . A história nos atinge com reviravoltas impressionantes e um peso psicológico que até incomoda ao pensar que estamos cercados de todos os lados por corruptos no governo e polícia .

Tropa de Elite 2 é uma ótima pedida pra quem curte cinema de qualidade sem se importar com o país que produziu a obra .

Um comentário:

  1. kkk, de fato, fica mesmo MUITO a desejar, mas o cinema nacional e promissor e apesar de algumas coisas podres, tem filmes bons vindo por ai.
    O foco tem de ser o que o Brasil sabe fazer desde que começou no ramo: filmes baseados em bons roteiros ao invés de "super-produções".


    Muito boa cara!

    ResponderExcluir

powered by Blogger | WordPress by Newwpthemes | Converted by BloggerTheme