segunda-feira, 15 de novembro de 2010

LET THE MAGIC BEGINS

Olá para todos...Primeiramente gostaria de me desculpar por não ter postado na última semana , espero que isso não mude nada entre nós (rsrs) ,mas é sério galera foi mal , o apoio e compreensão de vocês é muito importante pra mim e para o C . A ... Mas , de volta ao trabalho...


Semana de estréia de Harry Potter e as relíquias da morte - Parte 1 . Nós avulsos não nos envergonhamos de sermos fãs da série , e por isso preparamos uma semana de homenagens que citam Harry Potter nas mídias mais importantes , e pra começar , o Cinema nosso de cada segunda . Segue a ficha técnica das aventuras de Harry na telona , comentem o que acharem que esqueci de citar...Enjoy...




Bem...Em 1999 a Warner tem a estranha idéia de comprar os direitos de produção cin
ematográfica de um livro "infantil" escrito por uma professora inglesa , e que estava fazendo grande sucesso entre os jovens , mas como "quase" sempre a Warner sabia o que estava fazendo , o que aconteceu foi que a história do bruxinho , que já fazia um arraso nas livrarias , faz as salas de cinema lotarem até hoje quase 11 anos depois da estréia do primeiro filme da série Harry Potter e a Pedra Filosofal (2000) , após Steven Spielberg negar a adaptação quem assume é Chris Columbus (Esqueceram de Mim 1 e 2 , Percy Jackson e os Olimpianos - O Ladrão de Raios) que foi responsável pelo roteiro de Gremlins e The Goonies , o cara fez o trampo dele , uma aventura familiar e bem feita (apesar de deixar muita coisa do livro pra trás) que tem a aura infantil do primeiro livro ... Bem legal .


Apesar de Harry Potter e a Câmara Secreta (2002) ter sido lançado por volta de 2 anos após o primeiro , os atores principais Daniel Radcliffe (Harry Potter) , Emma Watson (Hermione Granger) e Rupert Grint (Rony Weasley) , pareciam ter crescido muito mais e já não tinham a aparência de 12 anos que deveriam ter , o que não deixou o filme esquisito , agora mais ousado nos efeitos especiais e mostrando mais profundamente o mundo dos bruxos Chris Columbus continua na direção , mas ainda com tom bem juvenil , apesar desse Harry Potter ser um pouco mais violento que o primeiro , as criaturas aparecem mais e entra Dobby o elfo doméstico que dá um clima cômico e dramático ... Muito legal também .


Em 2004 finalmente Harry Potter fica mais sombrio e profundo com o lançamento de Harry Potter e O Prisioneiro de Azkaban , ao contrário do que muitos - todos - pensam a história vai ficando cada vez mais sombria com o decorrer do tempo , ficando até meio pesada em certos pontos e os adolescentes e adultos ficam mais a vontade para assumir que curtem as aventuras do bruxo magrelo e despenteado - só no cinema Harry faria garotas gritarem mesmo - . Nesse filme a direção é de Alfonso Cuarón que deixou o clima quase melancólico e portanto mais empolgante , a história ganha mais drama e os personagens parecem mais vivos , o maior pecado do filme é ter cortado o torneio de quadribol mais empolgante da saga inteira - quase tive um piripaque no cinema - , fora isso O Prisioneiro de Azkaban pode ser considerado o primeiro a entrar no mundo cinza e sem sol que faz os filmes mais novos serem os mais legais . Nesse filme o papel de Alvo Dumbledore passa de Richard Harris (que morreu de câncer poucas semanas antes de A Câmara Secreta estrear) para Michael Gambon ... O filme mais legal entre os três primeiros .


Esse sinceramente eu pago pau , a ação e o clima do filme são perfeitos o que rendeu a indicação de melhor Direção de Arte no Oscar. Esse é Harry Potter e Cálice de Fogo de 2005 , o Torneio Tribruxo faz com que ninguém consiga se afastar da trama antes do fim , sem contar o baile do torneio , que nos apresenta mais profundamente os sentimentos dos personagens . Nesse longa Robert Pattinson (Crepúsculo) mostra a cara -pela primeira vez consideravelmente- como Cedrico Diggory . No quarto longa a coisa fica mais feia também , com a volta do vilão e a despreocupação em mostrar tortura e morte . Os efeitos visuais estão melhores do que nunca e não param um instante de encher nossos olhos , mas também é outro que corta o torneio mundial de quadribol - sim , esse é meu esporte favorito - , tem até um brasileiro (Mestre Poncianinho ) que só aparece pra jogar capoeira . A direção é de Mike Newell ... Esse é um dos meus favoritos .



Chega 2007 em com ele Harry Potter e a Ordem da Fênix , é aqui que se inicia a batalha final contra o mal , o filme é mais explicativo e a acão diminui , mas sem deixar a qualidade de lado , o filme é detalhado e a batalha no ministério da magia é como uma treta de bruxo deve ser . No quinto ano , estando às vésperas do "fim do mundo"se separam os homens dos meninos , e não por esse motivo é nesse capítulo que Harryseu primeiro beijo , a escolhida é Cho Chang . Na figura ao lado podemos ver a Armada Dumbledore , na qual alunos se reunem ás escondidas para aprender defesa contra as artes das trevas , a direção de David Yates deixa o negócio de cara nova e promete qualidade até o fim da série ... Muito bom .




Bem...desse último só o que tenho a dizer é que a qualidade se mantém , continua bem explicativo ainda com
David Yates , o visual é maravilhoso e a melancolia e tristeza imperam aqui . Harry Potter e o enigma do principe (2009) já inicia a narração dos "finalmente"da série e nesse capítulo as reviravoltas são impressionantemente ocorrentes ... Bom também .












Então galera espero que tenham curtido , só nos resta esperar
Harry Potter e as relíquias da morte na próxima sexta , o livro será dividido em dois filmes , não sei vocês mas eu to doido pra ver só de ter curtido o trailler , os efeitos visuais e a direção de arte parecem estar no ápice , boa sessão à todos , abraço .








Galera semana que vem irei falar sobre cinema nacional , não percam , até lá .

3 comentários:

  1. Toh doido pra ver o filme, não quero perder MAIS este no cinema.

    Muito boa a analise, concordo plenamente que o clima foi ficando sombrio e isso trouxe mais popularidade ao mesmo.

    E PQP, cortar quadribol foi realmente uma puta duma mancada, mas acho q se fosse colocar teriam de cortar MAIS coisas do enredo, então tah valendo.

    yeah, sou fã bagarai da saga!

    ResponderExcluir
  2. concordo com o fato de que pra por quadribol tem que decepar mais o enredo , entao vamos fazer um abaixo assinado e mandar pra Warner , fazer um filme do livro"quadribol atraves dos tempos"huahua

    ResponderExcluir
  3. Adorei!!!!! Li todos os livros e assisti todos os filmes. Concordo com vc faltou o torneio acho que todo mundo ficou esperando. Post bacana.

    ResponderExcluir

powered by Blogger | WordPress by Newwpthemes | Converted by BloggerTheme