terça-feira, 2 de novembro de 2010

Tecnologia na Ponta dos Dedos

Mesmo eu sendo um cara que gosta e foi criado na geração de consoles passada, não posso deixar de falar de novidades... Você deve estar vendo a foto do PSP aqui ao lado e se perguntando porque diabos eu estou falando de novidades para um aparelho que já existe desde março de 2005.




É isso mesmo galera. Novidades. Desde o seu lançamento em 2005 o PSP (sigla para PlayStation Portable, da Sony) vem quebrando recordes e recordes de venda, fazendo com que seus jogos fiquem sempre entre os 10 mais jogados do mundo. Nem o poderoso Playstation 3 nem o XBox 360 conseguem fazê-lo afundar, assim como afundaram o Playstation 1, o Dreamcast, entre outros. Mas porquê, mesmo depois de quase 6 anos desde seu lançamento, ele continua tão popular?

Para responder isso eu lhe pergunto... você possui ou já jogou um PSP? Pois então, caro leitor, se você tem ou já jogou sabe do que eu estou falando. Não que eu seja um defensor do PSP, mas sim um jogador que está muito satisfeito com os jogos que não param de sair... É disso que eu estou falando. Talvez parte do sucesso do pequeno aparelho seja pelo seu grande número de versões, capinhas customizadas dos jogos mais famosos, ser leve e portátil, além de muito poderoso (seus gráficos superam em parte os do Playstation 2). Talvez.

Creio eu que o maior causador de tanto sucesso seja a quantidade e variedade de jogos que existem e que são lançados quase que diariamente! É incrível! Acompanho um site de jogos, que traz sempre os lançamentos da semana disponíveis para download*, e fico impressionado ao ver que todo dia tem pelo menos um jogo novo lançado. As empresas (principalmente a Sony, criadora do portátil) acertaram em cheio em investir no conforto do usuário,
trazendo até mesmo jogos de passatempo, quebra-cabeças e outras antiguidades que, para os consoles poderosos dessa geração, é difícil de encontrar: e deu muito certo. Dentre estes games de passar o tempo, posso destacar o Practical Intelligence Quotient (1 e 2), que é um jogo de lógica em 3D muito simples e divertido para se jogar enquanto você está no ônibus, ou na fila do banco. Fora as centenas de remakes e coleções dos antigos games da Sega, Atari, Capcom e etc. Tirando o fato de você poder ouvir música, assistir vídeos ou filmes e jogar emuladores até de Playstation 1! Até o prefeito Kassab joga no meio de suas aparições nas palestras e convenções de governo, para dar uma relaxada no stress!


Mas não é só de remakes e puzzles que vive o PSP. Ele possui títulos exclusivos, de dar inveja a qualquer jogador de PS3 e XBox 360, como por exemplo, o belíssimo e completamente chorável Final Fantasy 7: Crisis Core, ou até mesmo
o ainda-não-lançado Parasite Eve the 3rd Birthday, Final Fantasy Dissidia 1 e 2 (um game muito famoso, de porrada entre os personagens da série Final Fantasy) além das versões Tag Force da série Yu-Gi-Oh e também o fodaço God of War em duas versões: Chains of Olympus e o recentíssimo Ghost of Sparta, games exclusivos e com gráficos espetaculares, jamais vistos em um console portátil, fora os menos conhecidos e muito deliciosos, como por exemplo um que acabou de sair do forno e promete derrubar tudo o que tiver pela frente: God Eater Burst, um RPG com gráficos maravilhosos e cenas em Anime, com certeza, de tirar o fôlego! (confira o trailer dele abaixo e veja que eu não estou mentindo).


Mesmo com essa nova onda de jogos magníficos do PS3 e XBox 360 o PSP ainda tem muito a mostrar, com essa avalanche de jogos que são lançados mensalmente e com a praticidade de jogar em qualquer lugar. Posso afirmar tudo isso com veemência, pois desde julho deste ano sou também um satisfeito jogador deste pequeno grande console. Ponto para a Sony, mais uma vez.


*Pirataria é CRIME! Por lei, você deve baixar jogos somente se você tiver o original, para um backup. Bom, aí vai de cada um rs

3 comentários:

  1. boa Wendell o PSP eh ótimo , pena q eu vendi o meu a quase dois anos rsrs , tbm sou contra a pirataria e nao tinha condiçoes de bancar meu vicio na epoca , mas cheguei a me deliciar com God of War-Chains of Olympus , zerei em todos os niveis , mas apanhei nos desafios huahua...abraço post magnifico

    ResponderExcluir
  2. Não entendo de games mas te parabenizo pelo comentário da pirataria acertou em cheio Wendell. Pra quem é maníaco por games vai gostar muito deste post. Parabéns cara

    ResponderExcluir
  3. @_@ eu quero um psp merda!!!
    *porra mano, nem vi que num tinha comentado ¬¬

    Muito bom cara! De fato é bom mostrar que nem só de novos consoles vivem os gamers! XD

    ResponderExcluir

powered by Blogger | WordPress by Newwpthemes | Converted by BloggerTheme