sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Bloggers!!!


Mais uma semana, mais um post. Vocês ae nos aturando, e eu aqui muito, muito grato mesmo. Agradeço! Mas vamos parar de rasgar de seda e ir ao que interessa.




Eu me propus a "falar" aqui no blog além de música, também de Comportamento. E quando digo Comportamento me refiro a estilos de vida, indivíduos únicos que juntos formam um grupo com propósitos semelhantes. Então Let's trampo!



Essa semana quebrei a cabeça com meus parceiros de blog(e continuamos fritando os miolos) tentando achar uma maneira de melhorar o Cultura Avulsa e sua audiência. E isso acabou me jogando numa pesquisa através de outros blogs(interessantíssima diga-se de passagem). Vi blogs sobre politica(lukstuk.blogspost.com , autor Lucas), sexualidade(malvadas.org, autora Vanessa Gonçalves), tattoos(mtv.uol.com.br/tattooblog/blog, autora Akemi Higashi), cinema(cenamais.com, autor Renan Lelis, Adriano Oliveira). Alguns muito bons, outros ruins pra cacete. Mas o que mais me chamou atenção foi o número de blogs que ainda existem com a única e exclusiva função de retratar a vida de seus escritores dia-após-dia. Na verdade o que realmente me assusta é a capacidade(ou falta dela) que a galera tem de filosofar sobre suas vidas, revirando ela de dentro pra fora, tentando decifrar as nuances da alma. E no geral falham miseravelmente. E não digo que eu já não fiz isso, porque fiz! E não me arrependo, isso acaba ajudando você a crescer seja como escritor, seja como pessoa. O único problema é se você estagnar. E isso acontece com a maioria. Achar que pode realmente entender os sentimentos mais profundos da alma quando na verdade a filosófia que você aplica na sua vida e acha tão original, não passa de uma copia(consciente ou não) de outras pessoas ou culturas. Ás vezes nem grandes mestres conseguem tais feitos.
Os blogueiros tem que ter noção(e alguns tem) de que detém uma oportunidade muito boa nas mãos de transformar o ambiente onde vivem. Nós somos uma força admirável quando assim desejamos. Como no caso do Estadão X Blogueiros. Em que o folhetim sentiu-se ameaçado pela audiência que os blogs tinham e pra ataca-los quis colocar em dúvida a sua credibilidade e chegaram até a comparar os blogueiros com MACACOS!!! Lógico que deu merda e logo o Estadão se desculpou publicamente e até convidou alguns blogueiros para um bate-papo no jornal.



Na minha percepção fica claro que hoje a opinião dos Blogueiros é tão importante quanto de qualquer outro autor de qualquer outro tipo de mídia. Mas claro que como em qualquer outro tipo de mídia existem os bons e os péssimos. Os originais e as cópias. Imite para poder andar e crie para poder voar!




Stephen King disse certa vez ao concluir sua obra A Torre Negra, que os escritores se dividem em dois grupos os "sérios" e os "populares". Ele disse que aqueles destinados ao lado mais literário examinam cada possível tema à luz desta pergunta: O que escrever este tipo de história significaria pra mim? Enquanto aqueles cujo destino inclui a elaboração de livros populares estão aptos a fazer uma pergunta bem diferente: O que escrever este tipo de história significaria para os outros? E na minha opinião os Blogueiros se encaixam nos dois grupos. Sempre procurando um público ou tentando se expressar e crescer conforme expõe sua vida, seus pensamentos na Grande Rede. Nos comportamos assim porque desejamos compartilhar o que pensamos e imaginamos. Pra saber se o que vivemos e gostamos também pode mudar a vida de outras pessoas como mudou as nossas.



Entrei muito tarde nesse grupo, nesse universo Blogueiro. Mas espero poder colaborar ao máximo com todos vocês e aprender muito também. Desde já obrigado por acompanharem essas mal-traçadas linhas escritas por mim e os posts dos meus parceiros. Espero sempre contar com vocês, Blogueiros ou não. Porque nem só de um grupo e feito um universo!(ainda bem, imagina só Funkeiro na Terra, Puta Merda).


PS: Sim Helder falei do Estadão. E sim Helder falei da Torre Negra tbm rs...

3 comentários:

  1. Adorei!!!!! Carcamano vc escreve muito. Ahhhh esse seu lado maduro!!! Continem quebrando acabeça pq vale a pena e esse blog ainda vai bombar. Vc e os outros colaboradores são 10. Post bacanérrimo. Curto muito!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Mui foda!
    Como sempre concordamos que não é qualquer um que SABE realmente o que está fazendo e o poder que tem nas mãos!

    ResponderExcluir

powered by Blogger | WordPress by Newwpthemes | Converted by BloggerTheme