sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Aumente a Magia!!! O Som vai começar!!!

Confesso. Sou um fã visceral de Harry Potter.
Sentencio. Se você não lê por puro preconceito, você é pobre de espírito.
Comparo. Crepúsculo x Harry Potter. Até o Vampiro do porão do Ronny é mais Cool(comparação idiota ?)
E Confesso novamente. O que vou mostrar pra vocês não é de minha responsabilidade rs!!

Não é exagero dizer que os livros de J.K. Rowling influenciaram meu modo de escrever e (principalmente)ler. E me ajudaram muito a amadurecer esse meu lado literário. E cultural.
Muitas das minhas amizades atuais eu consolidei nessa época do boom HP!
Muitas das minhas amizades que levariam-me ao meu estado atual. Referente a cultura. E logo a música. Que é o que iremos abordar agora!

Já tinha ouvido falar de algumas bandas que tinham como tema o universo HP. Nunca me interessei realmente. Porque? Bem, já disse que sou fã de HP, mas nem isso justifica eu escutar essas bandas. Calma, deixa eu explicar. Não é que as bandas sejam (muito)ruims. Mas em minha humilde analise não se encaixam com universo de HP.
Não vou citar todas porque são mais de 200 bandas que se inspiram no tema. Que alias até ganhou uma classificação Wizard Rock! Vou falar da mais famosa. Harry and the Potters!
A banda dos irmãos Joe e Paul DeGeorge se caracteriza como o personagem principal(Harry,pow) com pulôveres com gola em V, óculos, símbolos, etc. O som deles passa longe dos Orquestrados que rolam nos filmes e dão o tom certo as cenas(quem já não se sente em casa ouvindo aquela musiquinha do menu do DVD? rs) e também não chega a ser uma banda de ROCK mesmo. Por isso acho que eles falham ao tentar usar o tema.
Bem já as trilhas sonoras são fantásticas(a galera vai achar que sou fanático por soundtracks) feitas por John Williams nos três primeiros filmes ele acabou ditando como seriam nos demais.
Mas lógico que o mundo é democrático e as pessoas podem escolher o que ouvir. Graças a Magia!
Mas se você não é trouxa(ops! trocadilho) vai escolher a música ideal e não ser influenciado por ninguém. Nem por mim!

Harry Potter: Theme Song(Soundtrack)






Harry and the Potters






3 comentários:

  1. Hum... muito bom post... em termos, ainda mostra que não vamos falar só de coisas que achamos fodas pra carai... a critica ao que não é bom também vai passar sempre por aqui! XD

    ResponderExcluir
  2. Carcamano só me surpreendendo hein!!!!! Adorei HP x Crepusculo. Tbm prefiro HP. Post bem escrito como sempre.

    ResponderExcluir
  3. Harry and the Potters?! Não posso deixar de ouvir essa! Foooooda garoto!

    ResponderExcluir

powered by Blogger | WordPress by Newwpthemes | Converted by BloggerTheme