terça-feira, 16 de novembro de 2010

Na pele do bruxo!


É isso mesmo meu povo! Harry Potter também é videogame! Acreditem se quiser, recentemente, coisa de menos de uma semana atrás, foi que eu li o primeiro livro da série. E que série! Não sei porque eu não comecei a entrar no mundo de Harry Potter antes, mas enfim, a parte de literatura é do Hélder! Vim falar dos games sobre o bruxo, que são muitos, muitos mesmo!



Dizem sempre que, em qualquer situação, a primeira versão sempre é a melhor. Vamos ser francos, na maioria dos casos é. Com Harry Potter no mundo dos games não é diferente. O primeiro game de Harry Potter, é claro, foi justamente o do primeiro livro, "A Pedra Filosofal", e é sem dúvidas o melhor game da série. Foi lançado inicialmente para Playstation 1, PC e Game Boy Color e Game Boy Advance, publicado pela Electronic Arts, um número razoável de plataformas não?! Acho que como era o primeiro game eles estavam tentando atingir os mais diversos usuários!


Harry Potter tem inúmeras versões para inúmeras plataformas, e eu teria escrever uma bíblia para falar de todos. Se, ao falar de games falamos justamente de diversão, vou falar somente sobre o mais divertido deles, na minha humilde opinião, o primeiro Harry Potter lançado para Playstation 1, A Pedra Filosofal.

Gráficos bonitinhos, meio quadrados, claro, mas muito bonitos. É o tipo de jogo em que os gráficos realmente não tem tanta importância, mas não estou dizendo que são gráficos ruins! A animação das magias ficaram muito bonitas e coloridas, e os cenários também não deixam nada a desejar! É realmente muito divertido! Pular sobre plataformas, lançar bolinhas de magia sobre os inimigos, coletar os famosos feijoezinhos coloridos espalhados pelo cenário para ganhar pontos, explorar Hogwarts das masmorras até o telhado, e mais: jogar Quadribol.



É muito divertido andar por Hgwarts, encontrar o Rony e a Hermione zanzando pra lá e pra cá, ir visitar o Hagrid, trocar umas idéias com Dumbledore, e etc! Para aprender novas magias, Harry tem que participar das aulas, e você depois vai ver porque é tão importante aprender Vingardium Leviosa quando tiver uma pedra gigantesca bloqueando seu caminho! E quem será o vilão no fim do game? Alguém? Alguém sabe? HUAHAUAHUAHUHA



Como eu disse antes, existem inúmeras versões de Harry Potter, para Wii, Playstation 2, XBox, GameCube e por aí vai... É lógico que nas versões mais recentes e para plataformas mais novas o game tem gráficos espetaculares, muito mais desafios e mais horas de jogo, porém menos divertidos. Eu realmente acho que a diversão vale mais a pena! Ah, existem tantas versões que até uma versão LEGO (sim, os brinquedos para montar) existe! Escolha o que mais te agrada e sinta-se como um verdadeiro aluno de Hogwarts na pele do mais famoso e jovem bruxo de todos os tempos! Agora com licença galera que eu tenho uma partida de Quadribol para vencer, até logo!

5 comentários:

  1. Como eu jogava Harry Potter 1 no meu PSOne, quem jogou vai lembrar da fase do Gringotes, em que você tinha que ir coletando as moedas e desviando dos obstáculos, saudades daquele jogo. Sorte de quem tem um PSP e pode jogar esse jogo em qualquer lugar, né não?

    ResponderExcluir
  2. kkkk
    Muito bom cara.
    Fato, o primeiro é o melhor! Joguei o 2º mas só dei final no 1º mesmo pq os outros são chatos pakas XD

    ResponderExcluir
  3. UAHAUHUA eu disse, o primeiro sempre é o melhor! e sim Matheus, sorte de quem tem um psp (eu) acabei de baixar e colocar o harry potter do ps1 nele! :D

    ResponderExcluir
  4. Joguei o do PSone e o do Gameboy e quando falo dessa época fico muito nostálgico, era muito bom jogar no play 1 no gameboy nem se fala, passava dias colhendos cards pra completar o jogo com tudo 100%. e era o único jeito de realizar o sonho de jogar quadribol!!! rs

    ResponderExcluir
  5. Não gosto muito de games justamente pq não sei jogar, mas acompanhei uma galera que jogava e sempre achei o máximo os jogos com o bruxo Harry. Post bem escrito. Parabéns.

    ResponderExcluir

powered by Blogger | WordPress by Newwpthemes | Converted by BloggerTheme