quinta-feira, 4 de novembro de 2010

It's only Rock'n'Roll (but like it)

Quem me conhece sabe, curto Rock pra caraca!!!(desenterrei essa hein rs) Mas também curto outros estilos musicais como MPB, Jazz, Blues, Samba. Mas minha paixão mesmo é o bom e velho Rock'n'Roll. E quando digo bom e velho é bem por ae mesmo, nada de coloridos ou popzinhos insossos. Quando falo de Rock falo de clássicos e algumas bandas que conseguem trazer um novo fôlego ao estilo.


"Mas por que o Eddy e milhões de pessoas ao redor do mundo curtem tanto isso?"




Bem pra mim e pra esses milhões de mentes iluminadas o Rock vai além de uma musiquinha dor de cotovelo. As bandas tem infinitos estilos musicais que agradam a vários grupos distintos ( nem todo mundo que curte é um cara vestido de preto). Há bandas que utilizam o Rock pra fazer oposição ao Sistema como Rage Against the Machine. Mexer com o pensamento do povo sobre o que ele esta passando como o Titãs e os Paralamas do Sucesso. Introduzir poesia e verdades na sua vida como o Legião Urbana. Se conscientizar sobre a merda que o mundo esta com Green Day. E infinitas possibilidades que se eu fosse citar aqui teria que transformar esse post no Google rs.



"Mas Eddy eu não gosto de rock por que quando vejo algum concerto vejo o pessoal se batendo!!"



Bem esse é o Moshi Pit, na verdade a galera originalmente não ficava se batendo. O Moshi Pit surgiu na cena Hardcore de Nova York no final da década de 80 e o intuito era acompanhar as batidas da música dentro dessa roda que as pessoas abriam no meio da galera e rodar os braços num ritmo frenético( vai saber o que a galera usava quando inventou isso). A banda que acabou dando o nome sem querer pra isso foi o Bad Brains. E isso acabou incorporando-se ao mundo de Rock com pegada mais pesada e hoje (como tudo que com passar do tempo é deturpado) é o que nos vemos e acaba assustando a galera. Mas vale lembrar que apesar de não parecer a galera que participa se respeita.

E o que o Rock tem que os outros estilos não tem?










Pra começar mais de 50 anos de história, com lendas vivas que inspiraram gerações ao redor do mundo. Como Paul McCartney, Iggy Pop, Rolling Stones entre outros. E em todo tipo de revolta cultural ou política o Rock estava lá(e não o Funkão rs)!!!

E eu duvido que cada um de vocês não tem uma música que sempre fica cantarolando ou quando toca na rádio te traz boas lembranças da infância ou de algum relacionamento!!!

Esse post foi mais pra abrir espaço pra discussão. E ae o que vocês acham do Rock? Qual a impressão vocês tem sobre a música em geral hoje em dia? E se curtem porque acham que sofre tanto preconceito no Brasil?



5 comentários:

  1. So o q posso dizer eh q o rock`n roll faz parte da minha vida ( o eddy sabe disso,tive a honra de tocar com ele )e q o "povão"curte o q os faz serem populares,e infelizmente o q faz alguem popular no povão é chegar num lugar cheio de crianças,mães e senhoras,abrir o fundo do carro e colocar bem alto musicas do tipo"paga um boquete" ou "novinha ve se não mexe comigo,o que rola na veia é meu sangue bandido'se seu sangue é bandido você devia ir pra cadeia o vagabundo-eu amo meu pais mas as vezer tenho vergonha dele...

    ResponderExcluir
  2. Concordo com o Luis em gênero número e grau. O que o povão escuta hoje é de doer.Não sou fã de rock mas gosto muito do Gun's essa banda me faz voltar no tempo e lembrar de uma fase mara da minha vida. Carcamano cada dia me surpreendo mais com vc, post bacanérrimo. Esse blog ainda vai longe.

    ResponderExcluir
  3. Fico meio easy o post, mas é que essa semana tá meio pedreira pra mim. Tomara que passe logo essa nuvem negra. Prometo que semana que vem vai melhorar. Mas Rock simplesmente é tudo pra mim!!!

    ResponderExcluir
  4. Você até pode definir o post como easy, mas acho q amndou muito bem em dar uma explicação rocker pra quem não curte rock... apesar de todo o "foda-se o que pensam de mim" pregado pelo rock, chega uma hora em que se torna importante reformular a imagem que ele tem.
    Tu tem futuro cara :P
    Mando bem Brother! Abração!

    ResponderExcluir
  5. Sempre pensei que as pessoas se afastavam do rock por medo. Mas não é bem assim, a galera pensa que é só um lance de adolescente. Se é assim vou ser moleque pra sempre e ver esses caras lotarem estadios e tocar pra milhoes de pessoas durante suas turnês e transformar a vida dessas pessoas!!

    ResponderExcluir

powered by Blogger | WordPress by Newwpthemes | Converted by BloggerTheme