quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Hard Rock by Los Angeles prt 3!



Na minha opnião não tem banda pra representar melhor a cena de Los Angeles do que o Buckcherry. A banda já tem mais de 10 anos de estrada, seis albúns lançados(5 de estudio, 1 ao vivo), já emplacou músicas em filmes e já esta na segunda formação.


A banda é liderada por Josh Todd e Keith Nelson, vocal e guitarrista respectivamente, que são os únicos a participar das duas formações. Com o primeiro albúm intitulado Buckcherry(1999) a banda já apresentava alguns dos seus sucessos como "Lit Up"e "Check Your Head" e já faziam apresentações no Japão onde são bem famosos. Logo que veio o segundo albúm(Atom Bomb) eles foram alavancados para as paradas de sucesso pela música "Sorry" que sempre marcava presença nas mais tocadas do Canadá e E.U.A. mas logo depois veio a separação.

O Buckcherry sempre passou por altos e baixos e após o lançamento do segundo albúm da banda ela se desfez. Josh Todd partiu pra carreira solo mas apesar de seu rock continuar com uma boa pegada ele não fez sucesso.


E foi nossa cara de cartola favorito que colocou a banda na estrada novamente.Slash que em meados de 2004 estava montando uma banda(Velvet Revolver) resolveu chamar Josh e Keith para participar, mas depois de alguns ensaios acabou não rolando. Mas dessa brincadeira acabou surgindo "Crazy Bitch" um dos maiores sucessos do Buckcherry que acabou retornando em 2005 com a atual formação e lançando o aclamado #15 albúm que apresentou músicas como "Broken Glass" e "Everthing" que colocou a banda novamente nos holofotes.


Em 2008 a banda já figurava entre as grandes referencias do Hard Rock atual e lança o albúm que faria a banda fincar de vez o pé no hall das grandes bandas, o "Black Butterfly". Músicas como "...Too Drunk", "Talk to Me", "Don't go Away" e "Rescue Me" os fez figurar em todos so grandes festivais e serem respeitados pelas outras bandas.

Sua música, como eles mesmos dizem, é feita pra curtição. A banda tem uma presença de palco que atualmente figura como uma das melhores. O som dos caras é bem arrastado pro estilo do AC/DC, mas a diferençã é que as baladas como "Sorry" ou "Don't go Away" são bem mais trabalhadas do que as de Angus Young e companhia.


Chegaram a lançar mais dois traballhos depois de "Black Butterfly", um albúm ao vivo onde você pode acompanhar a animação dos caras e o último saiu em 2010 intitulado "All Nigth Long" de longe é o mais fraco de todos mais ainda assim tem seus momentos como na faixa titulo e também na música "Dead".


Buckcherry é daquelas bandas que quando você começa a escutar não saem mais do seu playlist. É a banda que pode acabar sendo a sua preferida nesse mar de música ruim que nos rodeia. É a minha.


Inté Fellas!!!




Buckcherry


>>BANDA: Josh Todd(vocal), Keith Nelson(guitarra), Xavier Muriel(bateria), Stevie D.(guitarra), Jimmy Ashhurst(baixo).


>>ORIGEM:Los Angeles puro sangue e Whiskey(E.U.A.)



>>HItS:"Crazy Bitch","Sorry","Whiskey in the Morning", "Lit Up", "Rescue Me".

2 comentários:

  1. Cara adorei o som dessa banda!!!! Suas dicas sobre bandas e músicas está 10. Parabéns carcamano!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Cara, muito boa Buckcherry!
    de Next 2 you a don't go away, não consigo achar uma música que não tenha seu valor na discografia inteira (:

    ResponderExcluir

powered by Blogger | WordPress by Newwpthemes | Converted by BloggerTheme