quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

O que não nos ensinam...

Eu estava reclamando comigo mesmo sobre o fato de que ninguém nunca me disse que a vida era fácil, mas que também, nenhum filho da mãe nunca me disse que era assim tão difícil, e embora eu tivesse notado que só teria o direito me queixar comigo mesmo desde que me lembro, acabei me lembrando de um texto que circulou por e-mail anos atrás.


Trata-se de um texto que, segundo dizem, foi o discurso de Bill Gates (lembra dele nesse outro post?) para uma escola secundária em algum lugar do United States of Shame America. Seja isso verdade ou não, são algumas coisas que a escola (nem ninguém) nunca ensinam e que freqüentemente levam as pessoas, principalmente os de classe social mais elevada, a serem um fracasso em suas vidas. Claro, que algumas coisas parecem que só podem ser ditas a crianças, mas se pararmos pra pensar: a maioria das pessoas ainda pensam como crianças.

Então, esse é o texto como pode ser encontrado por ai... mais ou menos:

1º - A vida não é fácil - Acostume-se com isso.

- O mundo não está preocupado com sua auto-estima. O mundo espera que você faça alguma coisa útil por ele, ANTES de sentir-se bem com você mesmo.

- Você não ganhará $20.000,00 por mês assim que sair da escola¹. Você não será vice-presidente de uma empresa com carro e telefone à disposição, antes que você tenha conseguido comprar seu próprio carro e telefone.

- Se você acha seu professor rude, espere até ter um chefe. Ele não terá pena de você!

- Vender Jornal velho ou trabalhar durante as férias, não está abaixo da sua posição social. Seu avós têm uma palavra diferente pra isso: eles chamam de "oportunidade"

- Se você fracassar, não é culpa de seus pais, então não lamente seus erros, aprenda com eles!

- Antes de você nascer, seus pais não eram tão críticos como agora. Ele só ficaram assim, por pagar as suas contas, lavar suas roupas e ouvir você dizer que eles são "ridículos". Então antes de salvar o planeta para a próxima geração, querendo consertar os erros da geração de seus pais, tente limpar seu próprio quarto.

- Sua escola pode ter eliminado a distinção entre vencedores e perdedores, mas a vida não é assim. Em algumas escolas você não repete mais de ano e tem quantas chances precisar até acertar... Isto não se parece com absolutamente NADA na vida real! Se pisar na bola, está despedido> RUA!!! Faça certo da primeira vez.

- A vida não é dividida em semestres! Você não terá sempre os verões livre e é pouco provável que outros empregados o ajudem a cumprir suas tarefas no fim de cada período...

10º - Televisão NÃO É vida real. Na vida real, as pessoas têm de deixar o barzinho ou a boate e ir trabalhar.

11º - Seja legal com os CDF's (aqueles estudantes que os demais julgam ser uns panacas). Existe uma grande probabilidade de você vir a trabalhar para um deles.

¹ - Nem assim que sair da faculdade

Acredito que cada um de vocês seja capaz de pegar esses "toques" e passar para suas próprias vidas.

Um comentário:

  1. Já Tinha visto essa reportagem, realmente se cada um que ler tirar um pouquinho de bom pra si alguma coisa muda. Vcs do cultura sempre mandando super bem. Parabéns!!!!!

    ResponderExcluir

powered by Blogger | WordPress by Newwpthemes | Converted by BloggerTheme