terça-feira, 1 de março de 2011

Hobbies: Colecionar Moedas

Continuando a série sobre Hobbies (hoje um pouco tarde) vim falar novamente de um hobbie que pode ser um tanto quanto caro e que, de alguma forma, é um dos meus hobbies desde que me lembro... embora nem eu entenda como já que sou liso, mas costumo ver isso como mero acaso já que herdei umas moedas (muitas na verdade) do meu pai... sim, estou falando de colecionar Moedas!


Esse hobbie é bem peculiar, e a alegria acaba vindo de se ter mais dinheiro, afinal moedas são parte do que chamamos dinheiro. Existem diversas formas de se preencher uma coleção de moedas: você pode procurar moedas antigas (1900 ou + ) MUITO ANTIGAS (anterior a 1900) ou moedas internacionais. Essa classificação não é, de forma alguma oficial, criei ela só pra passar a idéia de que as possibilidades são várias e, acreditem, tem muita moeda para se colecionar.

Muita gente coleciona além de moedas, notas, o que torna o hobbie ainda mais caro, tanto por valores de cada um (aqui no Brasil!) quanto pelo custo em se manter tais preciosidades. Afinal as moedas resistem a atropelamentos e tudo mais, já as notas....

Uma coleção pode ser organizada de diversas formas, ou não ser organizada, não existe padrões para hobbies, mas ainda assim se torna fascinante ver uma coleção de alguém mais "pró" no assunto, já que as moedas, de alguma forma representam épocas e culturas diferentes. Isso sem falar em moedas de ouro ou mesmo as de civilizações tão antigas que as moedas se tornam verdadeiros tesouros, estou falando de coisa antiga mesmo, tipo Antiga Roma, Egito, Grécia, etc...

Se você quer fazer uma coleção de moedas, lhe faço um desafio: arranje uma moeda de um centavo prateada (aquela mais antiga), ou melhor, arranje uma de um centavo da nova (aquela que se você piscar você perde de vista). 

Acredite, hobbies podem ser bem estranhos, mas no final das contas alguém os acha divertidos!

E você o que mais acha divertido?
(sim, eu ainda vou falar sobre os hobbies comentados nos outros tópicos por vocês ^^ )

Um comentário:

  1. Eu conheço um amigo que faz coleção de notas^^ Herdou do pai tb
    Rs
    É um hobbie sem explicação, mas que deve ser praseroso^^
    Boa sorte \o
    beijoss

    ResponderExcluir

powered by Blogger | WordPress by Newwpthemes | Converted by BloggerTheme