quarta-feira, 2 de março de 2011

Californication.


Estranho como o tempo age. Como as coisas chegam a sua vida no momento certo. Talvez eu esteja sendo filosófico demais, mas vale a pena viajar um pouco.
Hoje eu cheguei a uma conclusão sobre uma das coisas que eu mais gosto de fazer: ESCREVER! Na verdade eu gosto de criar, isso acaba sendo a base da minha existência. E escrever é uma maneira de fazer isso. Também me expresso com música e outras coisas loucas, mas escrever atualmente tem me satisfeito muito! E eis que eu esbarro nessa série. Californication. Tudo bem ela já esta na quarta temporada, já provou ao que veio, mas eu nunca tive interesse em vê-la. Mas achei que 27 minutos da minha vida perdidos pra assitir o episódio piloto não me fariam mal. E eu estava certo.
Vou me ater a primeira temporada pra não estragar surpresas.
Hank Mood(David Muchovny) é um escritor quarentão, lançou alguns livros e alcançou o sucesso com o seu best-seller God Hates Us All(Deus odeia a todos nos) que acabou se transformando num filme chamado A Crazy Little Thing Call Love (Essa coisinha Louca Chamada Amor), que, diga-se de passagem, ele odeia. Para a realização do filme Mood se muda com mulher e filha pra Los Angeles. Desde então sua vida entra em declínio. não consegue mais escrever, sua mulher Karen(Natascha McElehone), com quem não é casado, o deixa por outro cara e ele se metido em uma situação pior que a outra(prisão, sexo com menores, drogas). No meio de toda a putaria que rola(e é muita) você vê criticas interessantes ao empobrecimento da cultura em geral coisas como por que escrever pra um blog e não um livro? Sobre a linguagem da internet que as pessoas acabam aplicando ao dia-a-dia(vc, LOL, XO) e fudendo nosso já curto vocabulário ou livros que viram filmes e as pessoas não se dão nem ao trabalho de acrescentar a leitura para enriquecer mais a experiência. A série vai sendo construída em cima da tentativa de Hank em reaver sua família e continuar a escrever e isso tudo com um plano de fundo bem Rock'n"roll.
No Brasil, Californication é exibido pelos canais Warner Channel e SBT.
Recomendo pra quem tem gosto de verdade por uma série bem elaborada. Glee é o cacete!
Inté Fellas!
Ps: hoje é meu niver, só pra constar...¬¬

Um comentário:

  1. Continuo adorando tudo o que vc escreve, já vi esta série e gosto muito em relação a seu niver carcamano já deixei um viva pra vc no orkut, mas vou deixar aqui tbm tá Parabéns!!!! Tudo de bom!!!!!Continue sendo esse cara especial e cheio de vida!!!! Adoro vc !!!! Bjs muitos!!!!

    ResponderExcluir

powered by Blogger | WordPress by Newwpthemes | Converted by BloggerTheme