sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Ode aos Zumbis.


Mas que diabos de assunto resolvemos abordar essa semana, Zumbis?!! Mas que porra né?

A semana inteira nos exaurimos de falar dessas criaturas ordinárias...aff à quem eu tô enganando, eu podia falar disso o mês inteiro, ano, década...rs!!!

Bem é meu primeiro post direcionado ao campo a que estou responsável aqui no blog. Me apresentando brevemente sou Eddy Venino(22) sou músico(rs) e metido com artes desde sempre e além de música vou falar de comportamento, as tendências que a galera está aderindo e que estão dando oque falar!!!

Centrando no assunto dessa semana(Zumbis, acho que já foi dito né?) já foram citados jogos, livros, filmes e até moda baseados nos nossos mortos-vivos favoritos e agora enfim chegou minha vez!Música, música, música...

Há varios artistas que utilizam a temática Zumbi, seja em apenas um trabalho como The Devil Wears Prada que lançou um EP* chamado ZOMBIE(dããa) todo voltado ao assunto, ou mesmo artistas icónicos como Michael Jackson em seu tão aclamado Thriller. Outros adotam os Zumbis até no nome como Rob Zombie(que além de vocalista é diretor de filmes de horror). Até artistas tupiniquins como a banda Bastardz já se utilizou do artificio.

Mas oque eu queria realmente citar são as trilhas sonoras que dão aquele toque especial e aterrador aos filmes! James Newton Howard reponsável pela trilha de Eu Sou a Lenda(vampiros ou Zumbis? Foda-se!!) constrói e seleciona músicas incríveis que revelam partes dos personagens, além disso o cara já fez trilha pra filmes como Batman Begins e Cavaleiros das Trevas, Pretty Woman, O Fugitivo(indicação ao Oscar), Advogado do Diabo entre dezenas de outros. Em Terra dos Mortos(Land of the Dead/2005) última obra lançada de George A. Romero ele mantem o nivel musical através do compositor Reinhold Heil que embora não tenha muitas obras no curriculum surpreende bastante. E mais recentemente a série The Walking Dead(AMC/2010) nos apresenta o compositor Bear McCreary, um premiado compositor de séries já bem conhecido no circuito e que começa surpreendendo colocando músicas de bandas não tão conhecidas do público que acabam nos mandando pra outra dimensão! Sem citar(já citando rs) a abertura do filme Zumbilândia(Zumbieland/2010) que começa estourando nossos ouvidos e os miolos dos Zumbis em uma abertura em slow-motion com For Whon the Bells Tolls(Metallica).

Bem citei aqui alguns dos meus preferidos , mas a lista é gigante e agrada a todos do gostos. Espero que os ajude a encontrar uma trilha que possa acompanha-los por esse caminho pútrido rs!!! Comentem, me crucifiquem, ajudem rs!!! E desculpem por demorar pra postar...


Links para os artistas citados:


Bastardz;


The Devil Wears Prada;


Zombieland;


The Walking Dead;


Eu sou a Lenda;


Michael Jackson;


Rob Zombie;
Lords of Salem
Foxy. Foxy






*Extended Play

4 comentários:

  1. Ahhh se você esquecesse do The Devil Wears Prada!!! kkkkkkkkkkkkkk belo post cara, definitivamente, sem querer nos gabar, mas somos especialistas em nossas devidas áreas! Show!

    ResponderExcluir
  2. Não, sem chances, imperdoável ter demorado pra postar! huauhah
    Muito boas trilhas! As trilha dos filmes realmente são de mexer conosco, desde as que causam pânico, até as que te dão vontade de sair atirando em qualquer coisa por ai...ops, quer dizer, as que nos deixam agitados! ;)

    Muito bom cara, Post foda!

    ResponderExcluir
  3. Ae carcamano!!!!!! Valeu a pena esperar!!!!Post muito bem feito. Vc tbm é 10.

    ResponderExcluir
  4. Cara por um tempo cheguei e temer q tu não ia conseguir muito sobre musica + zumbizada,mas me envergonho de ter tido essa leve desconfiança prq sua mente eh tão putrefatamente evoluida qto a minha,destruiu cara,da hora!!!

    ResponderExcluir

powered by Blogger | WordPress by Newwpthemes | Converted by BloggerTheme