terça-feira, 26 de outubro de 2010

Carne podre no seu console!

~

Iniciando os posts temáticos, depois do belo post do Luiz eu não podia deixar por menos e também trago a todos um pouco da história dos zumbis, mas agora na visão dos games. Preciso deixar claro também que sou um fã incondicional de zumbis, e será um prazer fazer uma postagem sobre esse assunto, vamos lá:



Velho Oeste. Estábulos. Saloon. Cavalos.
E zumbis. É isso mesmo, o novo
Red Dead Redemption: Undead Nightmare é assim. Uma mistura fantástica de velho oeste com carne pútrida ambulante (leia-se zumbi) é o novo game da Rockstar (a mesma produtora de uma das franquias de games que eu mais repudio: GTA). Red Dead UN tem gráficos lindos, a textura dos zumbis e dos cenários ficaram excelentes. Dentre as doideiras do game, posso destacar cavalos zumbis e até mesmo ursos, isso mesmo, ursos zumbis, um prato cheio para os fãs do gênero (eu). Particularmente, achei muito inovador. Você no meio do velho Texas, tomando umas no Saloon, quando de repente abre-se aquela portinhola clássica de tavernas, e uma horda de pessoas, cavalos (e as porras dos ursos) todos "enzumbizados" partem pra cima de todo mundo querendo carne fresca! Ahn, e também você pode usar e abusar de tochas para fritar os mortos-vivos sem dó nem piedade. Imagine o cheiro de carne podre queimada *hmmmm. Sem contar que o personagem principal tem o objetivo de reunir sua família em meio a esse caos. Se já era difícil sem zumbis, imagina agora (com ursos) ! Ok, parei de falar nos ursos UAHUAHAUH Além dos cavalos-zumbi você também conta com um cavalo para você, que logicamente não é zumbi (ainda hehe) para poder ir a diversas partes da cidade/vilarejo/sei lá.
Red Dead Redemption: Undead Nightmare promete esquentar esse Halloween (a data de lançamento ainda não foi divulgada, mas sai até a primeira semana de Novembro). Uma palavra para definir esse jogo: ORIGINAL. Por que? Zumbis no velho oeste eu nunca vi! É aquele tipo de jogo que você ama ou odeia. Sei lá, eu sou viciado em zumbis, gosto dessa paranóia de algum dia o mundo ser infectado por um vírus devastador, que faz com que você fique preso com algum grupo de sobreviventes em algum ponto da cidade e tem que lutar por sua vida, e até mesmo, matar seus companheiros que foram infectados! Armado com uma 12, cara, eu iria esmigalhar muitas cabeças desses desgraçados! UAHAUHAU Infelizmente, somente os usuários do PS3 ou do XBox 360 terão o prazer de jogá-lo... é, preciso providenciar um, mas, e a grana?! Este game na verdade é um pack que os usuários poderão baixar em suas respecitvas redes de seus consoles por apenas 10 dólares, é uma expansão do jogo Red Dead Redemption.

Clique aqui -> CARNE PODRE <- para assistir o trailer no Youtube. VALE A PENA!


Falar de zumbis em videogames e não falar da série Resident Evil seria uma heresia de minha parte! Vou falar apenas dos primórdios da série, ou melhor, do game que deu início a essa fantástica série, que infelizmente decaiu bastante nos consoles dessa geração atual.

Estou falando nada menos do que o primeiríssimo Resident Evil!



Lançado em meados de 1996 pela grandiosa CAPCOM, para o Playstation, que, na minha humilde opinião, é o melhor video game já lançado na história. Os games bons estavam começando a surgir nessa época, e os de terror/survival ainda eram bebês. Me diga quem já jogou esse jogo e não tomou um sustinho considerável na tela inicial de "New Game/Load Game" ? "Porquê?" você deve estar se perguntando... Caso não se lembra, quando você escolhia uma dessas opções você ouvia um som repentino, seguido de uma voz dizendo "Resident Evil..." Cara, nostáááálgico! Nesse jogo, outra coisa bizarra era o simples fato de controlar o personagem... Aperta pra frente ele anda... aperta para um dos lados ele gira... E pra se acostumar com isso? Parece fácil, mas nessa época não existiam jogos assim! Pro lado era pro lado, porra! Quem se lembra do maldito relógio fazendo "Tic...tac...tic...tac..." Enquanto você não saía daquela maldita sala, o relógio ficava fazendo esse som, poxa, nenhuma musiquinha de fundo pra relaxar tinha! Tirando o fato da dificuldade do jogo! Pelo amor de Deus, enfrentar aqueles Haunters rápidos e fortes era certeza de game over direto! Deixando as palhaçadas de lado, o primeiro Resident nos trouxe
personagens memoráveis e amados até hoje pelos fãs, falo deles, Jill Valentine a novata que tomava duas mordidas e já estava com a energia no vermelho, que foi aclamada e se tornou musa dos games depois de ser a personagem principal do terceiro jogo da série, Resident Evil 3: Nemesis , e o nosso querido e fortão Chris Redfield, o fodão que matava zumbis com a faca, tomava mordida e demorava pra perder life, e tinha 6 míseros espaços para itens no inventário. Ele também é o irmão da nossa linda e conhecidíssima gata Claire Redfield, personagem principal do segundo jogo da série junto com Leon. Seu objetivo, resumidamente, era explorar uma mansão nos arredores de Racoon City a clássica cidade amaldiçoada pelo vírus que transformava os seres vivos em seres mortos (?) sedentos por sangue fresco, e descobrir a origem de todo esse mal. Mais tarde você descobre que a mansão era um esconderijo para o laboratório da empresa farmacêutica Umbrella Corporation que fazia suas experiências e acabaram desenvolvendo esse vírus mortal, que acabou escapando e fodeu tudo. Enfim, o jogo em si era violento para a época, com cérebros e sangue voando por toda a parte. Era algo novo naquele tempo, e tenho certeza que muita gente tinha medo de jogar e achar depois um zumbi embaixo da cama! Eu confesso, me cago até hoje! Bom, não entrarei em mais detalhes da história, pois passaria dias escrevendo sobre isso, vim realmente lembrá-los as raízes da série, que, mesmo você não sendo um fã de games já deve ter pelo menos ouvido falar. Volto a dizer, o primeiro Playstation é um console que deveria ser idolatrado até hoje, foi dele que surgiram os grandes títulos aclamados até hoje!


É isso aí galera, comentem e boa semana de Halloween para vocês, tenham bons sonhos com zumbis querendo seu cérebro! HAHAHAHAHA

Grande abraço a todos.

4 comentários:

  1. me escondi aki no trampo pra ler o post e nao me demitirem rsrs,depois de ler vi q nao kero mais matar zumbis...KERO MATAR UM URSO ZUMBI AGORA huahua.perfeito o coment cara,tbm acho o play one o ultimo vedeo game de verdade,e os resident dele sem comparaçao com os atuais...abraço

    ResponderExcluir
  2. Adorei saber mais sobre esse game, apesar de não saber jogar nada acompanhava uma galera que é doida por games e o resident evil é um deles play one tbm é mara. Vc tbm éum cara super 10.

    ResponderExcluir
  3. Cara, Muito foda... Fiquei com a mesmo vontade do Luiz: Matar um urso zumbi!

    Muito bem lembrado também sobre o Resident Original, clássico! E impossível! XD
    Abração!

    ResponderExcluir
  4. Sem comentários...já tinha lido o post até a parte do Red Dead e já tava foda, ae o cara vai e acrescenta mais material sobre um dos melhores jogos da história...FODA!!

    ResponderExcluir

powered by Blogger | WordPress by Newwpthemes | Converted by BloggerTheme